Ao caminhar pela cidade, a gente já vai sentindo que o ano se finda. Celebrar as festas de final de ano é sempre um tempo oportuno para revisitar sonhos, projetos, ações e percursos já realizados.
+ Entre no canal do Diário no WhatsApp e confira as principais notícias do dia
Contudo
Revisitar essas nossas realidades desejadas, sonhadas realizadas ou não também é uma oportunidade para um reencontro pessoal com você mesmo. Ver suas superações, quanto foi necessário mudar rotas e você mudou; mudar as prioridades de lugar e você o fez.
Final de ano
Não pode ser sempre um martírio que cria no ser humano uma correria frenética para realizar em um mês o que não fizera em 11 meses. Que bom seria se o mês de dezembro fosse um tempo Kairós e não o tempo Chromos. Que fosse um tempo de encontros e de vivências.
Assim
Há sempre uma oportunidade de agradecer. Uma oportunidade de encontros, uma chance de fazer e ser. Portanto, unindo-nos a tantos que buscam uma forma cuidadosa de celebrar, de se encontrar, há um convite para ouvir com o coração o Cantando o Natal, que ocorrerá dia 12 de dezembro, às 19h, no Hospital Casa de Saúde. Pois, o cuidado integral é também tempo de celebrar, de render graças e experimentar o quanto viver é um exercício diário.
Pois
Esse tempo do Natal, das luzes, das árvores e dos enfeites é também um modo de nos encontrarmos, de aliviar nossas preocupações, nossos medos e até nossas frustrações. Ao arrumar seus ambientes e freqüentar as celebrações, vá também encontrando em você tantas experiências que adornaram seu percurso e permitiram que você possa estar aqui do jeito que você é.
Lembre-se
Agradeça não apenas pelas conquistas ou superações, mas pelo “simples” fato de você estar vivo e sentir o que lhe rodeia. Acima de tudo, por ser você. Agradeça, porque celebrar o Natal é reconhecer que há Alguém, um Absoluto que se fez carne e veio morar entre nós.
Encontros
Agora, temos celebrações com diferentes grupos: os famosos amigos secretos, as festas do trabalho e outras mais. Todavia, o convite aqui é de realizar verdadeiros encontros. Trazer para este momento a possibilidade de se encontrar com as pessoas e deixar-se encontrar por elas. As relações são um modo de ser no mundo.